A apresentadora do programa “Tá Bater”, da ZAP, Sandra Gomes falou abertamente em conversa com o AngoRussia, sobre a sua vida pessoal e profissional e revelou já ter vivido na primeira pessoa algumas situações indesejadas criadas por pessoas próximas a si.
A “Barbie Fora da Caixa”, como é carinhosamente chamada disse que leva à cabo sua ideologia de vida para alcançar a paz e bem-estar emocional, ao aceitar-se como é, revelando ser uma pessoa que não vive de aparências para mostrar um personagem que cative os seus fãs e seguidores, como outras pessoas pensam.
“Por isso, me nomeei ‘Barbie Fora da Caixa’. Ao ser educada com uma boa base de valores morais e cívicos, fui sempre incentivada a não viver de aparência. Com isso, nem a fama poderá me transformar. Sou uma jovem como qualquer outra, tenho momentos bons e maus, mas continuo o meu percurso de cabeça erguida”, começou por contar.
Questionada se já viveu momentos indesejados, enquanto figura pública, a actriz disse que sim e fez saber que procura o máximo ser educada diante estas situações.
“Não me considero uma figura pública, mas sim uma figura publicada. E eu já sofri. Normalmente, as pessoas têm a ideia ou ilusão de que quando estão com alguém conhecido, necessariamente precisam de atenção. Em suma, são momentos muito delicados. Contudo, procuro lidar com elegância e educação. E nas piores das hipóteses, afasto-me”, revelou.
Sandra aproveitou a ocasião para fazer um desabafo sobre os casos de assédios que já passou e deixou conselhos para as mulheres que fazem parte desta estatística.
“Infelizmente, vivemos numa sociedade machista, onde a mulher é olhada de forma tendenciosa. Ou seja, com intenções bem conhecidas por todos nós. Por isso, eu acho que é necessária paciência, porque muita gente faz isso sem ter a mínima noção do mal que causam às mulheres. O meu conselho às mulheres é: firmeza no seu posicionamento, para impor maior respeito. Sejam fiéis aos vossos valores, em qualquer situação de desconforto, retirem-se”.