Embaixadora do turismo em Angola, Maria Borges apresenta plano de divulgação e valorização do turismo


A modelo Maria Borges embaixadora do Projecto “Juntos e Todos pelo Turismo” apresentou nesta quarta-feira, 21 de Julho, em conferência de imprensa, no Palácio de Ferro, em Luanda, o plano de divulgação das potencialidades turísticas do país que tem como objectivo o fomento do turismo e a criação de mais postos de trabalho para o sector.

Durante o evento, Maria fez questão de falar que o plano para a divulgação e valorização das belezas naturais do país visa captar investimentos para o turismo, e que para tal pode-se começar por organizar e unir os operadores turísticos que funcionam no país como os agentes de viagens, companhias aéreas, hotéis e restaurantes para juntos trabalharem de forma a potencializar o sector.

A modelo disse ser possível atrair investidores estrangeiros para  Angola, mas tudo passa pelo marketing e pelo trabalho feito pelos já acima citados agentes turísticos, que deve começar já a ser feito, de forma a dar continuidade ao que já existe.

“O nosso país tem pontos turísticos de encantar, dos melhores que podemos encontrar a nível global, agora temos que promove-los, divulgar mais e melhor além fronteiras, de forma a atrair mais turistas e investidores, a pandemia da Covid-19 poderia por em causa isto, mas a sociedade está aprender a viver com essa crise e está a superar todos os obstáculos”, salientou.

Para si, o maior objectivo passa por levar a marca de Angola ao exterior do país, aproveitar o nome que já conquistou no mundo da moda, trabalhar com as maiores marcas mundiais de promoção e divulgação do mundo da moda, criando parcerias com instituições e pessoas que possam investir no sector turístico em Angola.

A embaixadora do turismo em Angola, referiu ainda estar satisfeita com as visitas efectuadas as províncias da Huíla, Malange e Namibe,  pois notou a vontade que as pessoas manifestaram em trabalhar nas várias áreas do turismo.

“Trabalhar para o desenvolvimento do meu país é nobre e prazeroso, por isso quero ajudar Angola a desenvolver as suas potencialidades e o sector do turismo que é vasto, coisa que notei nessas três províncias que já visitei”, explicou.

Importa recordar que o Projecto “Juntos e todos pelo turismo” é uma iniciativa do Instituto do Fomento do Turismo afecto ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e visa a promoção do turismo em Angola.

 

Por: Isabel Silva

Exit mobile version