A celebrar 32 anos de uma trajectória musical marcada por talento, resistência e amor à cultura angolana, Yuri da Cunha revirou o baú das recordações neste domingo, 01 de Junho, e partilhou com os fãs, uma imagem da sua apresentação no Festival Pió Pió.

Foto: Reprodução Instagram/Yuri da Cunha
Tudo teria começado ainda na infância, quando ingressou à Escola Pio, da Rádio Nacional de Angola. Foi ali, através do emblemático “Festival Pió Pió”, que Yuri conquistou por dois anos consecutivos o título de “Melhor Cantor Infantil de Angola”, com a canção “O Amigo”, um momento que mudaria a sua vida para sempre.
“Foi ali que começou o meu compromisso com a música angolana. Um compromisso que resiste até hoje, mesmo quando a arte é empurrada para o esquecimento por mãos que deviam protegê-la”,disse.
Com uma carreira sólida, que atravessa gerações e fronteiras, Yuri da Cunha segue como um dos maiores nomes da música nacional, ao elevar a bandeira da cultura com orgulho, fé e perseverança. Mesmo diante dos desafios que os artistas enfrentam, o músico permanece fiel à sua missão: honrar as raízes e inspirar os futuros talentos.
“Porque há quem tente apagar histórias, mas a luz do mérito verdadeiro não se apaga. Brilha, mesmo quando incomoda”, ressaltou.
Yuri aproveitou a mesma publicação para deixar uma mensagem especial aos pequenos sonhadores.
“Feliz Dia da Criança. Que nenhum talento seja silenciado e que todos encontrem espaço para brilhar”, finalizou.