Em declarações à revista internacional, “Esquire”, o actor, director e produtor canadense. Ellen Page, assumiu-se como transgénero e anunciou o seu novo nome, Elliott Page, e contou ainda ter sido forçado a usar um vestido na estreia do filme ‘Juno’, em 2007, algo que quase o matou na altura.
“Quando ‘Juno’ estava no auge de sua popularidade, durante o período de antestreias, fui colocado no armário, vestiram-me com salto alto e todo um look. Eu não estava bem e não sabia como falar sobre isso com ninguém”, começou por confessar.
Elliot Page, que na época ainda se apresentava como Ellen Page, disse que teve mesmo de aparecer de vestido e salto alto numa apresentação do filme no Festival de Toronto.
“Eu disse que queria usar um fato e a Fox Searchlight, produtora de ‘Juno’, basicamente disse: ‘Não, tens de usar vestido'”, contou, dando conta de que foi levado a uma loja de luxo às pressas para que outros escolhessem o que iria usar.
Page, chamou a atenção para o facto de esta decisão da Fox ter sido traumática e ter uma enorme gravidade, não apenas por ser transexual, mas por tirar-lhe o direito de escolher o que vestir.
“Muitas mulheres vestem-se como eu me visto”, notou, “Gostaria que as pessoas entendessem que isso literalmente, quase me matou”, assumiu, explicando que era difícil para as pessoas entenderem que, apesar de todo o sucesso que estava a ter com o filme e o facto de estar a tornar-se famoso, não conseguiu sentir-se bem.
Num comunicado partilhado recentemente nas redes sociais, destaca que Elliot Page assumiu-se como transexual em 2020. O actor disse ainda que tenciona contar a sua história em breve através de um livro de memórias: ‘Pageboy’.