Elisandra Lima emite opinião sobre o vídeo que Yola Semedo fez em resposta à polémica do teste de HIV SIDA


A Influenciadora digital angolana Elisandra Lima, emitiu recentemente a sua opinião quanto ao posicionamento que a cantora Yola Semedo teve no vídeo publicado na tarde de sexta-feira, 19 de Maio, em resposta à polémica do teste de HIV SIDA.

Reprodução Instagram(Elisandra Lima)

Para a influenciadora, todo o pronunciamento feito em volta deste assunto, com intuito de limpar a imagem da artista incorre a uma descriminação com as pessoas portadoras da doença, principalmente pelo facto de Yola Semedo ser a embaixadora da luta contra o SIDA em Angola.

“Sabem… sobre essa situação da Yola Semedo, eu só vejo descriminação. Principalmente, por parte dela, que é embaixadora da luta contra o SIDA, a sua reação à fofoca e as pessoas que têm feito campanha, desnecessária, de apoio a ‘boa imagem’, da nossa Diva. Por que eu vejo isso como um acto de discriminação? Ponto I: Ter SIDA, NÃO é crime! As pessoas devem parar com esse acto de anunciar para todos os cantos que o A ou B tem SIDA, como se um portador do vírus fosse um criminoso. Só é crime, quando a pessoa portadora do vírus, por maldade, relaciona-se sexualmente e de forma desprevenida, com outras pessoas, sem as mesmas terem conhecimento da sua condição. Mas, se não é esse o caso, não há razões se espalhar que o A ou B tem SIDA, como se fossem monstros”, começou por dizer a influenciadora.

O pronunciamento da jovem continuou com as seguintes palavras: Ponto 2: Vir a público, provar que não tem SIDA. É para quê? Se você tem o seu parceiro, vocês sabem da vossa saúde, vêm a público justificar que não têm SIDA, pra quê? O correcto seria vir a público falar sobre a discriminação que as pessoas que têm SIDA, sofrem. Não é vir provar testes. Como embaixadora, a Yola deveria vir a público falar sobre o vírus, prevenção, formas de contágio, dizer as pessoas que não é com abraço, beijo ou aperto de mão, que elas vão ficar doentes. Explicar as pessoas, que não há razões de entrarem em pânico, quando estiverem perante alguém com SIDA, pois são pessoas normais, que podem conviver connosco normalmente”.

Elisandra foi mais além ao dizer que vir a público limpar a sua imagem porque pessoas maldosas arquitetaram sujá-la, não é o tipo de posicionamento que uma embaixadora da causa deveria ter.

“Por outras palavras, esse tipo de posicionamento, mostra que a embaixadora da Luta Contra o SIDA, acha que quem tem realmente o vírus, tem a imagem suja. O quê que a doença tem a ver com a índole ou comportamento, carácter da pessoa? Para estarem aqui a fazer campanhas para limpar imagem de uma cantora? Vocês têm noção do quão preconceituosos vocês estão a ser? Imaginem ainda, as pessoas que têm SIDA, verem uma Diva, embaixadora da luta contra o SIDA, vir a público ‘limpar a sua imagem’ com discurso e a chorar a dizer ‘pessoas maldosas querem sujar a minha imagem’ … o quão mal essas pessoas devem estar a sentir-se, por não poderem provar o contrário, por verem que são taxados como monstros, porque são portadores de um vírus. Que culpa têm eles Ninguém está imune disso. Qualquer um pode ter e de várias formas, não é só com sexo desprevenido”.

À título de conclusão Elisandra Lima disse ainda que ficou muito triste com o posicionamento da artista e deixou ainda uma mensagem de apoio a todos os portadores de HIV SIDA.

“Eu fiquei muito triste com esse posicionamento da nossa Diva e seus amigos e fãs, pois só mostra preconceito velado como diz o brasileiro. Aos meus seguidores, portadores do vírus HIV, eu peço desculpas e digo que vocês não são monstros, vocês não têm imagem suja para terem de vir a público explicar a vossa condição e a todos os meus seguidores, repito, são pessoas normais. Investiguem, leiam, participem de workshops sobre o assunto. Não sejam ignorantes”.

As informações foram divulgadas por meio da sua página do Instagram, através de stories na noite desta sexta-feira, 19 de Maio.

Após a divulgação do vídeo, Yola Semedo foi muito criticada à princípio por Tchizé dos Santos, agora pela Influenciadora e o público.

 

Por: Edson Cruz

Exit mobile version