Ednardo Soares, Fly Skuad e Nuno Baio eleitos “Influenciadores que mais despertam a mentalidade dos jovens para assuntos sociais relevantes”


Actualmente, o público consome conteúdos nas rede sociais para obter novas informações e formar a sua própria opinião sobre diferentes temas. Neste contexto, os criadores de conteúdo e influenciadores digitais desempenham também um papel fundamental, já que muitos deles abordam temas sociais, económicos e políticos da actualidade, de forma directa ou indirecta, tornando-se cada vez mais importantes no desenvolvimento dos jovens. Em Angola, Ednardo Soares, Fly Skuad e Nuno Baio foram eleitos “Influenciadores que mais despertam a mentalidade dos jovens para assuntos sociais relevantes”.

A eleição foi feita através de um inquérito em que participaram 3000 pessoas de idades compreendidas entre 15 e 35 anos, de diversas zonas de Luanda e diferentes estratos sociais, que numa lista com 50 criadores de conteúdo e influenciadores digitais, de vários nichos, selecionaram os 3 referidos nomes como os que mais os influenciam em questões sociais de grande relevância.

Os resultados demonstram que o público adquire conhecimento nos seus vídeos, assimilando opiniões e comportamentos destes influenciadores, muitas vezes sem terem essa intenção ou estarem aptos a pensar criticamente sobre a informação com a qual se deparam. De acordo as pessoas que participaram do inquérito, estas personalidades, que abordam temáticas relevantes para a sociedade nas suas páginas, fazem parte do grupo de agentes que o público encara como uma referência e que possuem hoje um papel de líderes de opinião.

Durante o inquérito, ficou claro que o conteúdo destes influenciadores corresponde às expectativas dos seguidores e mesmo que não seja exatamente o que o usuário esperava, se torna relevante e acrescenta um dado realmente importante para o público.

Exit mobile version