“É preciso não atacar a pessoa, e sim pegar na causa do problema”, diz Victor Hugo Mendes sobre documentos vazados


Após circular a informação do vazamento de documentos confidenciais da família do Presidente da República, o escritor Victor Hugo Mendes decidiu emitir a sua opinião e destacou que apesar de ser um acto condenável, é importante que não se ataque a acusada, mas olhar profundamente para as motivações.

Foto reprodução Instagram (Victor Hugo Mendes)

O apresentador fez esta analogia mediante uma publicação, feita nas redes sociais, ao destacar que a vida do Chefe de Estado é, sim, do interesse público.

“A vida privada do Presidente da República tem, sim, interesse público. Diferente da vida privada duma influencer ou de um músico famoso, que, por não serem servidores públicos, a vida privada deles, só é tornada pública havendo invasão de privacidade ou uma acção voluntária dos mesmos. Ao passo que, se o meu presidente estiver doente, tenho o direito de saber disso por várias razões que não preciso citar. De facto, é condenável que documentos de familiares do PR e de seus auxiliares tenham vazado e, as motivações para que tal tivesse acontecido são diversas; posso, por exemplo, cogitar a hipótese de algumas pessoas próximas a JLO estarem fartas dos exageros/excessos ante a desgraça a que o povo anda submetido. É preciso não atacar a pessoa, e sim pegar na causa do problema, pois que, muitos são os cidadãos privados dos seus direitos e liberdades por conta da parcialidade na abordagem dos assuntos”, disse o escritor.

Vale ressaltar que, a informação sobre o vazamento de documentos de familiares de João Lourenço veio a tona nesta quarta-feira (27), aquando da circulação de imagens, inclusive, dos passaportes do Presidente da República e da primeira-dama, Ana Dias Lourenço.

 

 

Exit mobile version