O actor norte-americano Dwayne Johnson (The Rock), rejeitou nesta quarta-feira, 29 de Dezembro, durante uma entrevista o pedido público feito por Vin Diesel sobre um possível retorno ao longa metragem Velozes e Furiosos, que está a caminho da 10º edição.
Tudo começou em Novembro, quando Vin Diesel usou o seu Instagram para pedir publicamente o retorno de Dwayne Johnson ao 10º filme.
Durante uma entrevista à CNN, Dwayne respondeu ao pedido. A estrela começou por criticar o colega por ter expressado um convite nas redes sociais, visto que ambos já haviam chegado a um acordo em particular.
“Eu disse directamente ao Diesel que não voltaria para a franquia. Eu fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia fosse bem sucedida, mas que não havia nenhuma chance de eu voltar”, explicou o actor.
Em meio a sua declaração Johnson considerou o post de Diesel como uma autêntica manipulação.
“O recente post público de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele trouxe os filhos no posto, assim como a morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Tínhamos falado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro”, frisou.
O desentendimento entre Dwayne Johnson e Vin Diesel começou em 2016, quando The Rock apelidou um membro do elenco como “candy-ass,” supostamente referindo-se a Diesel. O problema entre os dois pareceu ter ficado resolvido em 2019, mas este ano Johnson confirmou que não pretende voltar à franquia.
Johnson marcou presença no filme Velocidade Furiosa em 2017. Actualmente contracena com Jason Statham, no spinoff Hobbs & Shaw.
Vale recordar que, o próximo Velocidade Furiosa chega às salas de cinema no dia 19 de maio de 2022.