Drake retira todas as suas indicações ao Grammy


Drake retirou as suas duas indicações ao Grammy, de acordo revelou u, representante da Recording Academy. Ao que tudo indica, a decisão foi tomada pelo artista e sua administração.

O artista foi indicado para as categorias de “Melhor Álbum de Rap” por seu álbum “Certified Lover Boy” e “Melhor Performance de Rap” por sua canção “Way 2 Sexy” (com Future e Young Thug). Em vez de ter os 6 indicados, como a Academia fez quando repentinamente decidiu expandir as quatro categorias principais de oito para 10 no mês passado, a votação continuará com apenas quatro indicados.

Publicidade

Apesar de sair aclamado de outras premiações, como na da Billboard, Drake não venceu tantos troféus no Grammy. O rapper venceu Melhor Álbum de Rap com Take Care e garantiu um premio para “God’s Plan” e dois para “Hotline Bling”, mas teve inúmeros sons e projectos de destaque ignorados pela Academia.

A acção de Drake acontece após grandes nomes da indústria como Kanye West, Justin Bieber e The Weeknd também mostrarem a sua insatisfação com a famosa premiação. Weeknd chegou a boicotar a premiação após seu excelente  álbum “After Hours” e seu mega hit “Blinding Lights” não ser indicado em nenhuma categoria no Grammy deste ano.

O artista afirmou que nunca mais vai enviar seus projectos e músicas para consideração da Academia e chamou a premiação de corrupta. Já Kanye West chegou a jogar um de seus Grammys na privada e urinar em cima, após fazer grandes críticas a premiação e dizer que tentava liderar uma mudança na indústria musical.

A verdade é que o Grammy Awards sempre foi muito criticado pela comunidade hip-hop, por nunca dar o devido valor para os álbuns, músicas e artistas do gênero. Na maioria das vezes, os grandes destaques da cena são “encaixotados” em categorias menores como na antiga selecção de música urbana, como notou Tykler The Creatir quando ganhou seu Grammy, e acabou por ficar de fora das maiores premiações, como Música do Ano, Álbum do Ano e Gravação do Ano.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *