Dog Murras apela psicólogos e psiquiatras a deixarem de exibir os títulos e a colocarem em prática o seu saber para combater a onda de suicídios


O cantor e compositor angolano Dog Murras, mostrou-se preocupado na manhã desta terça-feira, 13 de Junho, com o aumento dos casos de suicídio em Angola, sobretudo em Luanda, após o recente caso do ex-basquetebolista Reggie Moore.

Foto: DR

O artista recorreu a sua página do Instagram para lamentar a situação actual do país, uma vez que verificou que ninguém se pronuncia sobre os crescentes casos de jovens que decidem tirar a própria vida.

“Ya, tipo mentira mas é Verdade e tá aqui, a ‘Bandula’ vive um flagelo que cresce dia após dia, mas tal como outros males que cruzaram tipo nada e hoje se normalizaram na nossa sociedade, com relação a essa grande onda de suicídios dos jovens mangopes ninguém diz nada, ninguém faz nada, é cumo? Alguém tem que pronunciar-se e tomar a peito esse assunto que infelizmente hoje começa a ganhar corpo mas não é novidade”, disse Murras.

Oportunamente, aproveitou também para fazer um apelo aos psicólogos e psiquiatras a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na academia.

“Tá na hora dos nossos psicólogos, sociólogos, psiquiatras e etc. deixarem de fazer ‘Banga’ com os títulos e exercer o seu saber, pois a solução para travar esse fenómeno exige um estudo aprofundado nas famílias, escolas, universidades, instituições privadas e estatais porque as mesmas têm um papel preponderante na conduta do cidadão”, frisou o artista.

Dog Murras pediu ainda aos políticos para apresentarem estratégias e planos de escapatória para que suicidar-se não seja a única saída encontrada pelos jovens.

Confira a publicação abaixo:

 

Por: Edson Cruz

Exit mobile version