A actriz e apresentadora angolana Dicla Burity, partilhou nesta quinta-feira, 20 de Março, uma reflexão poderosa sobre amor-próprio e aceitação, ao destacar a importância de ensinar a sua filha, Naya, a valorizar a sua identidade.

@Instagram: Dicla Burity
Numa publicação feit no seu perfil do Instagram, Dicla que surge com a filha ao colo, enfatizou que embora a construção do amor-próprio ainda seja um desafio para muitas pessoas, a representatividade tem desempenhado um papel fundamental nesse processo.
“Ensinando a Baby Naya a amar-se tal como ela é. Com a sua pele negra, os seus cabelos crespos e todos os traços característicos da sua história e ancestralidade. Felizmente, cada vez mais temos referências e representação”, afirmou actriz.
A apresentadora incentivou ainda as mulheres a abraçarem a sua beleza natural e a transmitirem essa mensagem às próximas gerações.
“Soltem os vossos cabelos, mulheres. Deixem as vossas filhas, sobrinhas e irmãs verem exatamente como eles são e perceberem com orgulho as suas raízes”, declarou.
Ao finalizar, Dicla faz uma observação instigante, e deixa claro que sua mensagem vai além da estética, tratando-se de identidade, aceitação e emponderamento.
“ATT: Este post não é sobre cabelos. DB”, finalizou.