Dicla Burity eleva profissionalismo de Leonora de Carvalho e Constância Lopes:-” Verdadeiros monstros da representação angolana”


A actriz e apresentadora Dicla Burity, engrandeceu nesta segunda-feira, 11 de Outubro, duas grandes figuras da teledramaturgia angolana, que sempre acompanharam o percurso da histórias das artes no país, com realce ao teatro em Angola.

Dicla considerou Leonora de Carvalho e Constância Lopes como verdadeiros montros da representação em Angola, e reiterou que ambas estiveram sempre presente no percurso da história de dramaturgia angolana.

Publicidade

“Estas mulheres são uns verdadeiros monstros da representação angolana, elas estiveram em todos os momentos da história da teledramaturgia angolana. É um orgulho trabalhar com elas”, afirmou a actriz.

A actriz, frisou também que Leonora de Carvalho é uma das actrizes angolana que teve o privilégio de ser premiada a nível internacional e considerou ambas como “enormes referências” de persistência e amor as artes.

“A Nora é inclusive premiada internacionalmente. Enormes referências de persistência e amor à arte. Minhas senhoras e meus senhores, demonstrem o vosso carinho as minhas colegas maravilhosas. Constância Lopes e Leonora de Carvalho”, disse Dicla.

Oriunda de uma família de artistas, Dicla recebeu o convite da TPA para protagonizar “Vidas Ocultas”, a primeira mini-série angolana, depois seguiram-se “Entre o Crime e a Paixão”, “113”, “Sede de Viver” e “Conversas no Quintal”. Na área da apresentação, foi o rosto do programa “Domingo a Mwangole”, um sucesso da televisão angolana e “Big Brother Angola 2015”. Recentemente nomeada como “Jovem Embaixadora Para Paz em Angola”, pela organizações internacionais “Universal Peace Federation” e  “Youth and Students for Peace”.

Por: Sofia Adelino


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *