Dia Mundial da Grávida: Fotos de mães figuras públicas angolanas que exibiram o ‘barrigão’


Celebra-se nesta quarta-feira (09) de Setembro, o ‘Dia Mundial da Grávida’, uma data particularmente especial para as mulheres que estão grávidas e aguardam a chegada dos seus filhos mas também para aquelas que já com o bebé nos braços partilharam os seus ‘barrigão’ durante a gestação. Por meio desta, o AngoRussia, seleccionou fotos de algumas mamães famosas angolanas que brindaram os seguidores com estes momentos. 

Embora ainda existir um certo complexo entre as mulheres sobre exibir o processo de desenvolvimento da sua gestação com os seus seguidores, nomes como Pérola, Lesliana Pereira, Chelsy Chantel, Neurite Mendes, Mel Chaves, Madlice Cordeiro, Nerika Palhares, Dicla Buruty, Edusa Chindecasse, Stela de Carvalho, estão entre as figuras públicas angolanas que partilharam alguns dos momentos da sua gravidez, foram elas no quarto, sexto e até na reta final da gestação.

Publicidade

A cantora angolana Pérola foi mãe de uma menina fruto do seu casamento com Sérgio Neto, no passado dia (30) de Junho, do ano em curso, em Lisboa.

Mãe de três, a apresentadora  Stela de Carvalho, surpreendeu todos em Julho de 2019, ao anunciar a gravidez do seu quarto filho, fruto do seu relacionamento com o também apresentador Benvindo Magalhães. No mês de Janeiro deste ano, o casal deu as boas vinda a pequena Isabel. 

Recorde-se que Stela de Carvalho é mãe dos gémeos Alexandre e Aquiles fruto do seu relacionamento com BV e é ainda mãe de uma menina da sua relação anterior.

Em Dezembro de 2019, Dicla Burity um dos nomes sonante da Tv nacional e internacional, revelou que estava a espera do seu quarto filho, fruto do seu casamento com Manuel Pinto. Em Maio, do ano em curso Dicla deu à luz a uma menina. Vale ressaltar que Dicla já é mãe de três filhos, fruto do seus relacionamento com Manuel Pinto com quem é casada há 10 anos.

A apresentadora e actriz angolana Lesliana Pereira, surpreendeu tudo e todos em 2018, ao anunciar a gravidez do seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com Carlos Cohen seu actual noivo.

Foi no dia (23) de Janeiro), que a cantora Erika Nelumba, usou a  sua conta de uma rede social para anunciar que está grávida do seu primeiro filho, Eliel Mackenzie que nasceu no dia 28 de Maio, em Luanda.

Chelsy Shantel anunciou por via da sua página do Instagram no dia (05) de Dezembro de 2019, que estava grávida do seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com Sandro Santos, tendo está em Março, anunciar que deu à luz a um rapaz.

Por meio de especulações sobre a sua aparência física que dava conta de que estava a espera de seu primeiro filho, Edusa Chindecasse, surgiu em público durante a gala “Globos de Ouro 2019”, com sua barriga de grávida, fruto do seu relacionamento com seu esposo Dénis Fonseca. Em Outubro do mês ano, a apresentadora e actriz partilhou a notícia com os seus seguidores a chegada do pequeno. 

Nerika Palhares Quissanga, por meio de uma publicação na sua pagina da rede social Instagram, onde surge sentada ao jardim com as mãos sob a barriga, deu a notícia de que esta a espera do seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com o jogador Bastos Quissanga.

A viver na Italia, a apresentadora tem partilhado os seus últimos meses de gestação ao lado do esposa.

Uma notícia que embalou o coração de todos os seus fãs e seguidores. A apresentadora Mell Chavez surpreendeu tudo e a todos ao partilhar uma fotografia com as mãos sob a barriga, dando a notícia de que está à espera do seu segundo filho, fruto do seu relacionamento com o empresário Hernâni Ludgeroi.

A apresentadora que sempre manteve a sua vida pessoal longe dos holofotes, Neurite Mendes noticiou em Agosto, que esta à espera do seu primeiro filho, com o empresário Co-fundador do Tupuca e da companhia de táxi TLeva, Wilson Ganga Jr.

Madlice Cordeiro que até ao momento prefere não revelar o tempo da sua gestação, apenas o nome do novo membro da família “Christian”, mesmo com a realização do ‘Chá de bebé’ realizado recentemente, foi das demais mamães famosa que manteve em segredo a sua gravidez, tendo nos últimos dias brindado os fãs e seguidores com registos do seu dia-a-dia com o seu ‘barrigão’.

A notícia da sua terceira gravidez foi divulgada pelo músico e seu marido Anselmo Ralph, durante uma conversa com a apresentadora portuguesa Cristina Ferreira Abril, no programa das manhãs da SIC.

O Dia Mundial da Gravidez, foi criado na Assembleia da República após uma petição de 2009 nascida no site Barrigas de Amor, sendo celebrado pela primeira vez em Portugal em 2011. O objetivo do dia é reconhecer o papel das mães e dos casais grávidos no equilíbrio demográfico de Portugal, que se constitui como um dos países com mais idosos da Europa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *