O rapper luso-angolano Deezy, deu neste domingo, 3 de Novembro, o seu parecer sobre o estilo musical Kuduro, realçando que é o estilo mais consumido em Angola, porém mais banalizado e apelou por mais apoio aos fazedores.
Através de uma publicação feita no seu perfil do Facebook, Deezy, mostrou-se descontente com o facto do estilo musical ser banalizado pelos apreciadores, assim como realçou que os kuduristas merecem maior apoio e acompanhamento, seja no ramo académico, social e psicológico.
“Kuduro, o género musical mais consumido em Angola . Porém , o mais “javardado”. Não conseguimos ter um leque diversificado de kuduristas porque, apesar de ser o estilo mais consumido, os fazedores não são apoiados a longo prazo (apoio académico , social e psicológico). Dos poucos que são apoiados , são ainda mais poucos os que tendem a fazer o movimento crescer. É triste mas maior parte deles são obrigados a abandonar o foco na batalha, por acreditar que são bem tratados enquanto “estão a bater”, quando a realidade volta a cair…”, escreveu.