De Miss e actriz à fazendeira, Micaela Reis aposta em novo desafio longe dos holofotes


565 partilhas

Micaela Reis, Miss Angola 2007, apresentadora e actriz, anunciou nesta sexta-feira (14), de Dezembro de 2018, que se tornou empreendedora no sector agrícola e prometeu levar acções na defesa da mulher rural. Na sua odisseia pelo campo, a beldade conta com a companhia de sua progenitora.

De Miss e actriz à fazendeira, Micaela Reis aposta em novo desafio longe dos holofotes

 

Em nota submetida ao AngoRussia, Micaela Reis que está em cartaz nos cinemas no longa metragem “Falso Perfil”, adiantou que o projecto de agricultura familiar que tem com a sua mãe, Feliciana Brito, que já trabalha no ramo desde os seus 60 anos, e sempre teve vontade de reactivar chama-se “Fazenda da Tia Jóia”.

Micaela contou que o convite partiu de sua mãe, mas que no princípio mostrou-se relutante por não se associar com o campo, porém depois de fazer algumas visitas a fazenda e conhecer todo o processo que envolve o ramo, apaixonou-se pela influência da chuva, do sol, a importância da preparação do solo e pela arte de bem semear.

iPixel – Normal

“Depois de longo trabalho, finalmente conseguimos fazer – lho. Quando a minha mãe me chamou para trabalhar com ela, fiquei um pouco relutante. Achava que agricultura não tinha muito haver comigo mas quando comecei a ir a fazenda com a minha mãe, e ela explicou me todo o processo, como olhar para a natureza, a influência da chuva e do sol, a importância da preparação da terra (solo), a arte de bem semear, e todos os processos, desde regar, tratar, observar o seu crescimento ate a colheita. Ao perceber o caminho traçado pelo agricultor, comecei a me apaixonar mais pelo conhecimento da terra, da natureza, e sobretudo por aquilo do que ela representa e pela capacidade de uma simples semente não dar só um fruto, mais muitos”, disse a actriz que associou a agriculta com a televisão: “à semelhança da agricultura, na vida a lei da semeadora está sempre presente e faz parte de tudo aquilo que queremos criar. Para avançarmos temos de semear em boa terra, temos cuidar da terra, acompanhar o seu crescimento e colher os frutos. Toda a semente que cai em boa terra da bom fruto. Assim também é no cinema na televisão, na cultura, entre outras coisas”.

De Miss e actriz à fazendeira, Micaela Reis aposta em novo desafio longe dos holofotes
Micaela Reis e a mãe Feliciana Brito

A Fazenda Tia Jóia está instalada em Bocoio, Monte Belo, na província de Benguela, um local com terra muito fértil, os produtos são de excelente qualidade. Na Fazenda Tia Jóia produz-se várias culturas, como  abacaxi, maracujá, abacate, batata-doce entre outras. Alguns dos produtos já se encontram a serem comercializados.

“Distribuímos para algumas superfícies mas queremos aumentar a produção e chegar a várias províncias.  Enquanto empresa, juntamente com as associações locais, pretendemos criar um conjunto de actividades sociais nas diferentes áreas: Educação, Cultura e Segurança, reforço da identidade, auto-estima, alfabetização e actividades culturais, para todos. Temos enfoque para os grupos mais vulneráveis, sejam estas crianças, mulheres e idosos”, pode-se ler na nota.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

565 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *