Danilo Castro e Aryovaldo reforçam a afirmação de que já se ganha bem como criador de conteúdo


Depois da polémica gerada pelo facto da Youtuber Yonaza de Almeida, ter afirmado que vive dos ganhos da carreira de criadora de conteúdos, os seus homólogos Danilo Castro e Aryovaldo reforçaram a informação de que e possível sim pagar as contas com o que se ganha trabalhando na área, mas fizeram questão de dizer que isso nada tem a ver com “ostentação”. 
Durante uma conversa que mantivera, com o AngoRussia, ambos começaram por falar da importância da Unitel ter incluído criadores de conteúdos à lista de atrações da edição deste ano do festival “Festa da Música”.
Danilo destacou que uma iniciativa como da Unitel, em dar oportunidade não só aos músicos no festival da música, mas também aos profissionais de outras categorias como os influenciadores digitais, numa altura em que é notória a presença dos mesmos no mercado digital, é bastante louvável, pois o digital está a se tornar cada vez mais verdadeiro em Angola.
Questionado sobre o facto de já ser ou não possível ganhar dinheiro e viver como criador de conteúdos, Danilo afirmou que sim, e mencionou algumas figuras angolanas da internet que têm ganhado como influenciadores.
“Sim, nós temos o exemplos agora da Judy, os Hanormais, Aryovaldo, Aldas e o seu companheiro, temos também a Xiela e a Xofela. Existem muitos influencers que já ganham, só não sei se vivem disso”, frisou.
Por sua vez, Aryovaldo realçou que tem certeza que a experiência de participar da festa da música, será muito boa, porque durante muito tempo os influenciadores estiveram por trás das cortinas, apesar de alguns terem lutado para destacarem-se.
“A experiência vai ser muito boa tenho certeza disto, porque durante muito tempo os influenciadores meio que estiveram por traz das cortinas, tivemos alguns que lutaram para estar nas vistas, mas eram poucos e com a fase do distanciamento foram se descobrindo mais e as marcas descobriram o trabalho dos criadores de conteúdos e viram que tinham que se unir”, disse o criador.
Aryovaldo também reforçou que é possível sim, viver da carreira de influenciador, a partir do momento que se começa a olhar a actividade como um trabalho.
“É possível viver disso a partir do momento que começamos a olhar para isto como um trabalho, porque quando falamos de viver esta a tratar-se de pagar as nossas contas, bens de primeira necessidade como pagar a renda, comer e beber e não de ostentar e mostrar luxos, eu Aryovaldo já consigo viver da internet, assim como a Judy, a Yonaza e outros”, ressaltou o criador de conteúdos.
Exit mobile version