O cantor e apresentador angolano, Daniel Nascimento, partilhou neste sábado, 02 de Abril, o seu ponto de vista a respeito da demissão espontânea de Will Smith, da Academia dos Óscares, após o mesmo ter agredido o humorista Chris Rock durante uma premiação.
Através de uma publicação feita no seu perfil do Instagram, Daniel Nascimento começou por dizer que com a decisão do actor americano, todos saem a perder, por considerar Will Smith como uma figura importante no que concerne a consolidação dos negros em uma plataforma da dimensão dos Óscares.
“Muito bem, mas creio que, ainda assim, ficam todos a perder porque, por muito que (legitimamente) se critique, Will Smith é importante para a afirmação da posição negra numa plataforma como os óscares, escreveu.
Durante a sua abordagem, a músico considerou ainda positivo, o facto do actor ter reconhecido o erro sem tentar dar volta a situação.
“Mas é positivo ver que há consequências para um erro cometido (necessária ou desnecessariamente, dependendo do ponto de vista de cada pessoa, obviamente). E também é positivo Will Smith atribuir a culpa a si e não tentar (voltar a) arranjar desculpas para justificar uma postura que foi sua apenas. Chama-se responsabilização”, realçou.
Daniel Nascimento disse não saber se este é ou não um assunto encerrado, e lembrou do facto do humorista ter dito que faria uma declaração após digerir toda situação. Mais a diante concordou com a postura da organização do evento, que segundo o mesmo teria sido pega de surpresa ao pensar que tratava-se de uma encenação combinada entre os artistas.
“Assunto encerrado? Não sei… Chris Rock já disse que ainda está a processar o que lhe aconteceu e que depois dirá alguma coisa séria e divertida. Mas, para já, depois da postura parcial da organização dos óscares (que também foi apanhada de surpresa e a pensar que se tratava duma brincadeira combinada entre os protagonistas), parece-me a atitude mais acertada”, escreveu.
Importa recordar, que esta não é a primeira vez que o artista expressa a sua opinião concernente a este assunto, na mesma rede social, Daniel Nascimento, chegou a considerar o sucedido como um dos episódios mais marcantes da televisão, protagonizado por dois símbolos da comunidade negra nos EUA.