Criadora de conteúdos brasileira realça principais dificuldades de morar em Angola


Através de um vídeo partilhado no seu perfil do Instagram, a jovem criadora de conteúdos brasileira, Emanuele Costa, também conhecida por “Manu”, que recentemente mudou-se para Angola, comoveu os seus seguidores ao destacar as principais dificuldades que tem constatado no país, evidenciando ainda algumas diferenças e similaridades socioculturais entre os dois países.

Foto: Instagram/Manu

Durante o seu discurso, Manu ressaltou o facto de ter de pagar seis meses ou um ano adiantado no aluguer de uma residência, diferente do seu país de origem, onde se pode pagar dois meses de aluguel. Frisou também o facto da aquisição de bens e produtos ser em “pronto pagamento”, diferente do Brasil, onde se pode pagar por prestações.

“Coisas que me chocaram e continuam me chocando em Angola. Eu nunca vou me adaptar a essas coisas. Primeiro, aluguer semestral ou anual. Aqui em Angola, para você alugar um imóvel, você tem que pagar pelo menos seis meses ou até um ano, depende do que o proprietário vai pedir… No Brasil, nós pagamos uma fiança ou calção, que é de dois meses de aluguer… Segundo, só tem transação no débito. É tudo no débito, não tem essa história de parcelar por doze meses como a gente tem no Brasil…”, disse.

https://www.instagram.com/reel/DAVgLvrM89T/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *