Covid-19: Princesa Sofia da Suécia trabalha em hospital durante pandemia


A Princesa Sofia da Suécia começará a atender em hospitais para auxiliar no combate do coronavírus. Segundo a assessoria da realeza sueca, após participar de curso de três dias, ela passará a actuar na desinfecção de equipamentos médicos e instalações, para que os profissionais da saúde possam se dedicar exclusivamente aos enfermos.

A princesa Sofia da Suécia, mulher do príncipe Carl Philip, quis ir um pouco mais além e prestar ajuda in loco. Assim, a Casa Real sueca anunciou que a princesa irá ser voluntária num centro hospitalar. Para isso, Sofia teve uma formação de três dias, ministrada pela Universidade Sophiahemmet, em Estocolmo, onde aprendeu, entre outras coisas, a dar informação a pacientes e familiares, a limpar e desinfetar materiais e a ajudar nas tarefas administrativas.

Publicidade

 “Na crise actual em que nos encontramos, a princesa quer contribuir voluntariamente para a força de trabalho na área médica”, explicava a porta-voz da Casa Real. Depois de ter sido aprovada no curso, a princesa começará o seu trabalho em breve. Não terá contacto direto com pacientes com coronavírus, mas desempenhará as suas tarefas num centro médico no qual, entre outros doentes, existem potenciais casos de Covid-19.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *