Coréon Dú fala sobre aprendizado da celebração do Dia dos Finados


Assinala-se nesta terça-feira, 02 de Novembro, o Dia dos Finados, uma data que para alguns não diz nada, mas para outros, serve para visitar e fazer limpeza nas campas dos que partiram, refletir e lembrar dos ente queridos. Foi nesta senda, que o músico e empresário Coréon Dú, falou sobre o aprendizado que adquiriu com a celebração desta efeméride.

Foto: DR

Coréon Dú começou por destacar que uma das belas tradições que descobriu na cultura latina, dando destaque para a mexicana foi a referida celebração, que considera como um dia em que se comemora a vida dos ente queridos.

“Uma das belas tradições que descobri ao ser exposto à cultura latina, particularmente a mexicana, é o Dia de Los Muertos que é uma celebração do Dia dos Finados onde é celebrada a vida dos que já não estão entre nós”.

O empresário acrescentou ainda: “Neste Dia dos Finados, tal como nos passados e nos futuros, desejo a todos uma abençoada comemoração da vida de todos os vossos entes queridos que já se foram fisicamente, mas deixaram lindas memórias”.

Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Finados ou Dia dos Mortos, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos quando visitavam os túmulos dos mártires. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos já esquecidos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *