Questionado várias vezes sobre a possibilidade de lançar uma nova teledramaturgia de sua autoria, o cantor e empresário, Coréon Dú, declarou nesta quarta-feira, 04 de Agosto, que respeita o trabalho de outros criadores e que não pode ser egocêntrico ao ponto de afirmar que Angola não teve outras produções depois do Jikulumessu.
Considerado como um dos maiores produtores da indústria criativa angolana, Coréon Dú respondeu aos seus seguidores por meio de um live, que o facto de não lançar nenhuma novela depois de Jikulumessu, não significa que não houve produções, pois é necessário respeitar o trabalho de outros criadores.
“Não é porque eu não produzi uma novela que vou dizer que não houve produções. Não posso ser egocêntrico, respeito os outros que têm trabalho em prol da indústria criativa”, reconheceu o empresário.
Respondendo a questão sobre quando será visto uma outra novela de sua autoria, Coréon Dú fez saber que para se ter tal produção, é preciso patrocinadores, porque os projectos como as produções de novelas englobam um conjunto de factores, além do pagamento do pessoal que trabalha no mesmo.
O empresário destacou que esses projectos só acontecem por estratégias de publicidades, através de empresas que queiram divulgar suas marcas por meio das telenovelas. Coréon Dú frisou também que projectos como o Bounce, Elite Model Look, Angola em canta e Da Banda, são iniciativas sociais que deram aos jovens ponto de partida para uma determinada carreira, como o caso da Top Model, Maria Borges que além de levar o nome do país além fronteira, hoje possui a sua agência e abre portas para novos talentos.