Coréon Dú e Tchizé dos Santos reagem à informação sobre transladação do corpo de JES: -“Foi-me roubada a oportunidade de dar-lhe o último adeus”


Os filhos do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, Coréon Du e Tchizé dos Santos não ficaram indiferentes a informação sobre a chegada do corpo de JES à Luanda, numa altura em que se sentem abalados por não poderem acompanhar o progenitor até a sua última morada.

O músico Coréon Du, enalteceu a figura paterna por dedicar a sua vida na luta pela pátria e pela família e lamentou o facto de ter sido obrigado a sair da terra que o viu nascer juntamente com seu pai.

“Em vida o meu pai dedicou toda a sua vida, a sua família, aos seus ideais e a sua pátria, mas infelizmente na sua partida foi-me roubada a oportunidade de dar-lhe o seu último adeus na terra que nos viu nascer. Por motivos alheios a minha vontade há alguns anos vi-me obrigado a abandonar a terra que me viu nascer e com muita dor vi o meu Pai a abandonar a terra pela qual ele deu tudo de si pela constante e persistente pressão, perseguição e desrespeito. Apesar de todas estas barreiras nos nossos últimos anos de convivência ele nunca me permitiu nutrir nenhum tipo de rancor, magoa ou negativismo contra nada nem ninguém”, recordou.

O artista disse estar sentir-se em paz por dar o amor e ter sido um filho presente na vida do progenitor, principalmente nos últimos dias da sua vida.

“Não me resta muito a fazer senão lembrar-me de todas as belas memórias, ensinamentos e acima de tudo o Amor de Pai que sempre me foi mostrado por acções, mesmo que nem sempre houvesse palavras para o expressar. Mesmo com o coração pesado, sei que o meu amor de filho também sempre foi demonstrado com as minhas acções e sinto-me em paz sabendo que o meu amado Pai recebeu todo este meu amor de filho especialmente nos seus últimos anos na terra. Tentarei sempre viver de acordo com as coisas boas que aprendi com o meu Pai que apesar de todos os seus desafios ou distância física sempre me demonstrou que nunca estaria ausente da minha vida. O resto deixo na mão de Deus”, completou Coréon Du.

Outrossim, a empresária Tchizé dos Santos que recorreu várias vezes ao tribunal, para’ impedir’ que o corpo de JES viesse em Angola nesta fase, considera o posicionamento da esposa do ex.Presidente inadequado.

“Ana Paula acaba de tornar-se a mulher mais odiada de Angola por mérito próprio”, partilhou Tchizé através de um vídeo.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *