As redes sociais são mais que um simples meio de comunicação. Actualmente, ajudam na promoção de imagem, músicas, videoclipes e outros conteúdos. TikTok, X (antigo Twitter), YouTube, Instagram e Facebook são algumas das plataformas mais populares quando o assunto é ”bombar” na web.

Foto: Instagram
A popularidade das celebridades na internet poder ser facilmente medida pelo número de seguidores que têm nas redes sociais, é curioso observar como os artistas do mundo da música conquistam o público, usando a influência e o espaço que têm para promover os seus trabalhos e interagir com os fãs.
Saiba mais sobre isso e confira quais as figuras públicas mais bem-sucedidos na internet cujas redes sociais deram mais do que um “input” na carreira e fizeram deles celebridades em Angola:
1– Gilmário Vemba
O comediante, apresentador e actor Gilmário Vemba, também conhecido como Mr. Filadagoda, actualmente residente em Portugal, lidera a lista com 2,5 milhões de seguidores.
2- Gerilson Insrael
O mister Ex-boyfriend, continua a ganhar popularidade nas redes sociais, inclusive tem sido motivo de inspiração para muitos jovens angolanos que sonham em ser cantores, igualmente por cuidar da carreira de 3 Finer. O CEO da produtora XB Label tem presença forte nas redes sociais, através dos seus sucessos musicais como “Mima Só”, “Estou Paiado”, “Maria Rute” entre outras, amplamente partilhadas e ouvidas por angolanos e não só. Conta actualmente com 2,4 milhões de seguidores no Instagram.
3- C4 Pedro
C4 Pedro, é um dos músicos angolanos que mais movimenta a internet em Angola, não só pela sua carreira profissional, mas também por não levar “desaforos para casa”. Várias vezes foi mencionado em diversas plataformas, devido a sua forma diferente de fazer o “marketing” para alavancar as suas músicas. “King Cekwa” conta actualmente com 2 milhões de seguidores no Instagram.
4 – Preto Show
O CEO da produtora Banger Boyz, Preto Show, conta com 1,9 milhões de seguidores.
5 – Fredy Costa
O modelo, empresário e actor Fredy Costa ocupa a 5ª posição nesta lista, com 1,8 M milhões de seguidores.
Esta visão geral destaca as comunidades digitais significativas que as celebridades angolanas estão a construir e demonstra a forte influência que têm passado através das mídias sociais.





