O rapper angolano Prodígio, disse recentemente em uma entrevista que existem pessoas que têm mais motivo de comemorar a independência do que outras ao enfatizar que o destino do país está nas mãos dos angolanos.
O músico fez as referidas declarações a propósito dos 50 anos de independência, à margem da apresentação da digressão do cantor Paulo Flores por várias províncias do país em que participa como artista convidado, ao lado de Yuri da Cunha.
“Há uns que têm mais motivos para comemorar do que os outros, não é? Eu, que comemoro sempre a nossa independência porque sou mesmo patriota, ainda que muitas vezes triste, muitas vezes infeliz, acredito piamente que as coisas poderiam estar melhores”, disse em entrevista à Lusa.
Prodígio destacou que o rumo do país depende de todos os angolanos, que não devem limitar-se a ficar de braços cruzados ou a ser um “treinador de bancada”, já que todos são de alguma forma activistas.
Prodígio, nome artístico de Osvaldo Moniz, nasceu em 1988 e é um dos integrantes do grupo de Hip-Hop Força Suprema, tendo vivido vários anos em Portugal.