Céline Dion perde os movimentos dos músculos, diz irmã


A cantora e compositora canadense, Céline Dion, de 55 anos, diagnosticada com a doença conhecida como síndrome da pessoa rígida, no final de 2022, enfrenta uma piora em seu quadro clínico. Recentemente, a sua irmã  Claudette, veio a público, e confirmou que a saúde da artista está a piorar e isso afectou o controle sobre os músculos. 

A situação da cantora tem impactado não apenas a sua saúde, mas, também, a possibilidade de retorno aos palcos, que agora parece ainda mais distante. Em entrevista ao 7 Jours, Claudette destacou que os espasmos musculares de Céline pioraram, comprometendo significativamente o controle sobre os músculos.

Apesar do tratamento em curso, o progresso tem sido lento. Céline Dion continua sob cuidados de diversos especialistas, embora alguns tenham desistido da busca por uma cura para essa rara condição médica.

A síndrome da pessoa rígida é uma condição neurológica autoimune extremamente rara, embora não se conheça a sua incidência exata, estima-se que afecta cerca de uma pessoa em cada milhão. Dois dos seus sintomas mais característicos são a rigidez muscular e os espasmos musculares associados a dor.

Desde o diagnóstico, a família de Céline Dion relatou que os medicamentos não têm proporcionado os resultados desejados, tornando a situação ainda mais desafiadora para a renomada cantora.

Refira-se que a cantora tornou o diagnóstico público em Dezembro do ano passado, tendo cancelado todos os seus concertos na época.

Exit mobile version