Um ano após conquistar um dos títulos mais marcantes da sua carreira, o ex-capitão da selecção nacional de basquetebol, Carlos Morais, recorreu às redes sociais para recordar a conquista e enaltecer o simbolismo do troféu que ergueu em nome da equipa.

Foto: Reprodução Instagram (Carlos Morais)
No seu perfil do Instagram, o derportista partilhou uma sequência de imagens e recordou que tal conquista não marcou apenas uma vitória e sim, a luta e a unidade necessária para merecer o troféu.
“Há um ano… Este troféu foi levantado alto num momento de triunfo, marcando não apenas uma vitória, mas o espírito, a luta e a unidade necessária para merecê-la”, escreveu o veterano atleta, destacando o valor emocional da conquista. “O seu brilho lembra-me que as boas lutas são longas e difíceis, mas no final sempre vale a pena”, completou.
Morais, um dos nomes mais emblemáticos do basquetebol angolano, destacou ainda o privilégio de ter sido o responsável por erguer o troféu em representação do grupo. “Sou abençoado por dizer que, como ex-capitão da equipa, tive a oportunidade de levantá-lo alto e comemorar com a galera”, afirmou.
Numa mensagem de continuidade e encorajamento, o jogador fez questão de saudar o novo capitão da selecção, que este ano teve a honra de receber o troféu das mãos do Presidente da República. “S/O para o capitão da equipa que está a levantá-lo pela primeira vez das mãos do Presidente… é pesado, mas sabe bem”, escreveu, num tom de orgulho e descontração.
Carlos Morais, agora fora dos campos como atleta activo da selecção, continua a ser uma referência e inspiração para as gerações mais novas. O seu legado permanece vivo não apenas pelos títulos conquistados, mas pela liderança e paixão demonstradas ao longo de uma carreira dedicada à modalidade.
Ver essa foto no Instagram