O humorista angolano Calado Show, que encontra-se actualmente em Portugal a cumprir agenda de trabalho, também partilhou com o mundo a sua experiência vivida após o sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter, registado na madrugada desta segunda-feira, 26 de Agosto, ao largo de Sines.
Em um vídeo partilhado no feed do seu perfil do Instagram, Calado Show fez saber que no momento encontrava-se ainda acordado e sentiu os efeitos do sismo, tendo confessado que chegou a se sentir perdido, mas que Deus os libertou.
“Pela primeira vez eu senti o que é um terramoto de facto. Eu estava acordado. Eu me senti perdido, e vou dizer o seguinte: Deus nos libertou, gratidão ao criador”, disse o humorista.
Citado pela SIC Notícias, IPMA adiantou que o epicentro do abalo foi registado às 05:11, a 58 quilómetros a Oeste de Sines. O sismo aconteceu a uma profundidade de 10,7 quilómetros, avançou o serviço geológico dos Estados Unidos, o USGS, que estimou uma magnitude de 5,4 na escala de Richter.
Segundo o comunicado do governo local, “não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento” e apela à população a manter a calma.
Além de Portugal, o abalo também terá sido sentido em Espanha e em Marrocos.