O humorista angolano, Calado Show, que participou nesta quinta-feira, 07 de Julho, no programa online ‘Flay Podcast’, emitiu a sua opinião sobre a evolução do humor em Angola, após considerar ter sido uma peça fundamental para o estado actual da categoria no país.
Durante a conversa onde falou sobre diversos assuntos, Calado lembrou da sua contribuição directa para o crescimento do humor angolano e reconheceu que existem outras pessoas que também deram o seu contributo de forma positiva.
“Não vou falar de humoristas, mas sim do humor em Angola, felizmente fiz alguma coisa para hoje termos qualidade, pessoas que acreditam e trabalham com humor. Assim como se fez com o Kuduro lá traz, que era um estilo marginalizado, era para ‘bandidos’ e hoje tira muitos jovens da criminalidade. Então o humor também havia um tempo que não havia ninguém, eu estava sozinho, é importante que hoje já temos várias pessoas a fazer, depois vamos encontrar qualidade, embora que já há, não estou a dizer que não existe, mas as vezes é a forma de fazer que tem que ter cuidado, quando vais imitar”, explicou.
Sobre o ‘Top 5 de melhores humoristas de Angola’, Calado Show preferiu não exprimir alguma opinião, sob pena de ser mal interpretado pelo público.
“Prefiro não comentar, para não deixar algumas sequelas que depois fica gravado, porque as vezes sentem um pouco de originalidade e de posicionamento de alguns, então é melhor não”, destacou