Bruna Marquezine posa nua para capa da revista “Vogue Brasil” e fala sobre capacidade de influenciar com responsabilidade


Ousada, a actriz brasileira Bruna Marquezine tornou pública nesta sexta-feira, 05 de Maio, uma sequência de fotografias onde surge nua e ostenta a sua boa forma física para a lendária revista de moda “Vogue”. Oportunamente, falou sobre a sua carreira artística, o compromisso com a moda e o poder que tem de influenciar outras pessoas.

Foto: Vogue Brasil-
Lufre

Ao longo da entrevista, a actriz começou por contar que descobriu que tem a  capacidade de influenciar outras pessoas em especial mulheres, no momento em que o assunto feminismo se tornou pauta de entrevistas, e procurou entender a fundo sobre. E a sua maneira de falar sobre a empatia foi um dos principais gatilhos para passar com responsabilidade mensagens aos seus seguidores.

“Naquele momento em que começamos a falar e ouvir sobre feminismo. Não tive uma criação feminista e replicava falas e comportamentos machistas. Quando a onda feminista chegou, virou pauta nas entrevistas, passei a ser questionada sobre isso e, para responder, claro, fui estudar, entender. Não que quisesse dar aula, mas me alimentava para opinar. Vi o quanto a minha fala chegava longe. Sempre fui responsável, mas ali me tornei consciente. E teve também o momento em que falei pela primeira vez sobre o meu corpo nos stories”, disse a actriz que continuou por lembrar ainda do episódio vivido em 2018: “Foi a minha maneira de falar de empatia. Vomitei tudo o que queria falar sobre o que comentavam do meu corpo ‘o episódio aconteceu em 2018, depois que uma foto da atriz no Instagram passou a receber críticas por sua magreza’. Enquanto fazia os stories, a minha assessora na época mandava mensagens se eu estava certa do que estava fazer, pedia para ir devagar, mas eu precisava colocar para fora. Vi o impacto que tive ao falar dessa questão que até hoje é importante para mim. O corpo segue sendo uma pressão. O esforço de não maltratar meu corpo é diário. Vendo a capa em que estou nua penso ‘que bom que eu não fiz nenhuma dieta louca'”.

Questionada sobre a dificuldade de posar nua, Bruna sublinhou ser libertador e expressivo poder mostrar a beleza do seu corpo, visto que esta não é a primeira vez que surge nua.

“Nunca tive problema com nudez, sempre vi beleza no corpo nu. Não é a primeira vez que faço uma foto assim e creio que sei dosar muito bem onde e como faço. Não é gratuito. Fazer essa foto foi uma delícia, libertador. Claro, é íntimo e vulnerável também. E vamos combinar que eu não estava nua, né? Quem usa aqueles diamantes não está completamente despida”, disse.

Ao finalizar, Bruna Marquezine fez saber que parou de partilhar a sua vida pessoal nas redes sociais, depois de passar numa fase desagradável com a imprensa, e passou a usar o Instagram basicamente para os seus trabalhos.

BM: Nunca gostei de expor minha vida pessoal. Passei por uma fase na qual não sabia lidar com a imprensa. Deixei de ser criança do dia para a noite. Tive que lidar com notícias e agi de forma reativa. Não conseguia ter controle da minha narrativa e isso gerou muita mágoa em mim. Fui aprendendo na marra que quanto mais eu falasse, seria pior. Hoje me respeitam. E, nessa, passei a fazer escolhas. Mesmo se quiser ir muito com tal pessoa em tal lugar público, não vou. Faço isso para não ter que lidar com comentários, superexposição e julgamento transformando minha vida pessoal em algo maior que a minha vida profissional”, finalizou.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *