Britney Spears livre do conservadorismo tutelado pelo pai durante 13 anos


A cantora norte-americana, Britney Spears conseguiu finalmente, vencer a batalha em tribunal contra a tutela a que estava sujeita há 13  anos. Em consequência desta vitória, os fãs  se juntaram nas  ruas junto ao tribunal na esperança de ver o fim da batalha, e o desejo concretizou-se. 

No Instagram, momentos antes da decisão ser conhecida, o noivo da cantora, Sam Asghari, partilhou um vídeo da artista com uma camisola do movimento criado pelos seus fãs “#FreeBritney” (“Libertem a Britney”). Mais tarde, Sam voltou à mesma rede social para festejar a liberdade da companheira, mas não foi o único.

Quando a juíza concordou, os fãs que se aglomeravam do lado de fora do tribunal explodiram em aplausos e começaram a dançar e cantar o hit “Stronger”. A cantora, também publicou um vídeo onde mostra precisamente o alvoroço dos fãs. “Meu Deus, amo tanto os meus fãs”, começou por escrever na legenda das imagens. “Acho que vou chorar o resto do dia!!! Melhor dia de todos”, acrescentou.

A cantora de 39 anos esteve quase 14 anos sob a guarda de Jamie Spears, que  controlava não só as finanças mas todos os aspectos da vida profissional e pessoal de Britney. Depois de o caso ter começado a ser julgado, em junho passado, a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, tomou a decisão de acabar com a tutela que dava a Jamie Spears plenos poderes para decidir sobre todos os aspectos da vida da filha, desde as finanças até à medicação.

Na audiência, Matthew Rosengart, advogado de Britney, disse que foi criada uma “rede de segurança” para garantir a proteção dos bens e dos cuidados pessoais da cantora. O objetivo da equipa que representa Britney Spears foi cumprido: terminar a tutela que a impedia de ter  sua própria autonomia.

 

Por: Sofia Adelino

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *