Bonga ganha “Prémio Prestígio” na celebração de 25 anos da RTP África


O cantor angolano José Adelino Barcelo de Carvalho, conhecido por “Bonga”, foi congratulado com o prémio prestígio, na categoria de música, no evento de celebração do 25º aniversário da RTP África.

Este prémio veio juntar-se a galeria de múltiplos troféus dados em função dos reconhecimentos que o cantor teve ao longo da sua carreira. Bonga é também um dos artistas africanos mais internacionais, possuindo medalhas, disco de ouro e platina, conquistados durantes esses anos todos.

Publicidade

De recordar que o artista foi em  2014, condecorado pela embaixada de França em Angola, com a insígnia de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras e, da sua lista de prémios consta também a condecoração do Estado angolano com a Medalha de Bravura e do Mérito Cívico e Social, no âmbito da celebração dos 43ª aniversário da independência nacional.

Além de Bonga, nos prémios em alusão ao aniversário da RTP África, foram também premiados outras 12 personalidades ligadas ao mundo da música, dança, cinema, teatro, artes plásticas, ciências, moda, desporto, literatura e associativismo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *