Big Nelo é homenageado por Heavy C e Gutto na 4ª temporada do Duetos N’Avenida


89 partilhas

Como é habitual nos Duetos N’Avenida, em todas as suas temporadas os anfitriões prestarem homenagem aqueles que directa ou indiretamente enalteceram e continuam a enaltecer a música angolana e não só, na noite deste sábado (29) de Fevereiro não foi diferente. Os cantores Heavy C e Gutto que subiram pela primeira vez ao palco da Casa 70 para o projecto, reservaram um momento do espectáculo para homenagear o músico Big Nelo pelos seus feitos para o engrandecimento da cultura nacional. 

Em palco para interpretar o tema “Quem Será”, ao lado de Gutto e Heavy C, Big Nelo e agradeceu a organização pelo gesto e em especial aos dois artistas da noite pela singela homenagem, tendo este ainda cantado a pedido do público músicas de seu repertório que fizeram sucesso, como “Te Quiero” do seu antigo grupo SSP e “Karga”, o que deixou público eufórico.

Emanuel de Carvalho Nguenohame conhecido artisticamente como Big Nelo, é um cantor e compositor angolano de música Rap, Hip Hop e R&B.

Membro fundador do grupo SSP, junto ao Paul G, Jeff Brown e Kudy, com o qual gravou três álbuns de originais como “99% de Amor”, “Odisseia” e “Alfa”. Em 2005 deixou os SSP e passou a fazer carreira a solo. Anos depois participou do projecto “Team de Sonho” da LS Republicano.

Em 2013 criou o projecto B4-“Los Compadres”, com o músico C4 Pedro, após a tentativa malsucedida de criar o grupo de música B26. Em 2014 recebeu o prêmio de homenagem da RNA (Rádio Nacional de Angola) pelo seu trabalho na música.

Em 2016 formou nova parceria com os cantores Ceff, Young Double e Lil Saint, formando assim a B26 com que resultou em um álbum intitulado “O legado da lenda”.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

89 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *