O francês Bernard Arnault, diretor-executivo do grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), superou, o empresário Elon Musk e está agora no topo da lista dos homens mais ricos do mundo, segundo o ranking de bilionários da revista Forbes, divulgado recentemente.
Segundo a revista Forbes, Bernard Arnault tem uma fortuna de cerca de 188 mil milhões de dólares. Já a fortuna de Elon Musk encontra-se, actualmente, em 178 mil milhões de dólares.
Vários especialistas consideram que a compra da rede social Twitter foi um dos motivos para a queda do preço das ações da empresa de carros elétricos Tesla. O empresário também vendeu ações da Tesla para concluir a compra do Twitter. As investigações recentes à ferramenta de piloto automático destes carros e aos acidentes que têm acontecido acabaram por afetar o valor da empresa.
Bernard Arnault é dono da maior empresa de artigos de luxo do mundo. O grupo LVMH que reúne 70 grifes como Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany’s. O empresário francês acumula uma fortuna de US$ 191,1 bilhões.
Bernard Arnault tem cinco filhos, e quatro deles Frédéric, Delphine, Antoine e Alexandre, trabalham com o pai. Em 2012, se naturalizou cidadão belga, embora actualmente viva em Paris, e boa parte da sua fortuna é destinada para acções sociais.