O humorista angolano, Baptista Miranda, surgiu publicamente nesta quinta-feira, 05 de Janeiro, para afirmar que tem vindo a sofrer boicotes no seu país de origem, Angola, por pertencer a uma família humilde.
O jovem que encontra-se a residir no Brasil desde o ano passado, usou a sua conta do Twitter para fazer um desabafo, onde afirma que tem sido boicotado pelos seus irmãos angolanos pelo facto de não nascer em Luanda. O humorista acrescentou que se fosse da elite, as coisas tomariam outro rumo.
“Sou boicotado em Angola, por não ser da capital e vir de uma família humilde. Se eu fosse da elite, as coisas não seriam do jeito que são”, desabafou.
Após a publicação do artista, muitos internautas reagiram diante da situação e explicaram ao humorista que não tem sido boicotado mas que simplesmente os angolanos não se têm identificado com os seus conteúdos por serem direccionados para a público brasileiro.
“Mano, esqueça isso. Aqui ninguém te boicota, você faz conteúdo para o Brasil, lá te reconhecem, então tá bom continua. Quando quiseres de verdade ser consumido aqui faça alguma coisa pra nós. Até lá, sucessos pra ti”, disse um internauta nos comentários.
Já outro internauta afirmou o seguinte: “Não creio que seja boicote, mais de 70% dos seguidores do Baptista Miranda são Brasileiros e é muito normal que cá o Baptista tenha um tratamento diferenciado em relação ao Brasil, onde se encontram a maioria dos fãs do Baptista. É tudo uma questão de público-alvo”.