A influenciadora digital angolana, Yonaza Almeida, deixou uma mensagem de final de ano para o público, em especial às mulheres, a fim de perceberem que o cuidado pessoal é um direito e um acto de amor próprio.
Na publicação feita no seu perfil do Instagram nesta sexta-feira, 29 de Dezembro, Yonaza partilhou alguns registos, realçando o cuidado que tem consigo mesma.
“Ao longo deste ano, recebi muitas mensagens de mulheres que, infelizmente, se encontram em situações de dependência emocional e financeira, muitas vezes limitadas por parceiros que não apoiam o seu desenvolvimento pessoal. É necessário entender que o cuidado pessoal é um direito e um acto de amor próprio. Mulheres olhem-se para o espelho e reconheçam que são merecedoras de cuidar de vocês mesmas, seja cuidar do cabelo, da pele, do corpo, façam-no por vocês e para vocês. O auto- cuidado não deve ser um acto para agradar os outros, mas sim uma expressão de amor próprio. Qualquer elogio que venha depois é apenas um bónus”, escreveu.
Yonaza Almeida, apelou ainda ao homens para serem parceiros que apoiam e respeitem as escolhas das suas parceiras.
“Homens, quero dirigir-me também a vocês. É essencial que sejam parceiros que apoiam e respeitem a autonomia e as escolhas das vossas mulheres. Ajudem-nas a brilhar, entendam que o desenvolvimento e o cuidado pessoal delas é tão importante quanto o vosso. Sejam parceiros no caminho delas rumo ao auto-conhecimento e a felicidade”, disse.
A influenciadora digital escreveu ainda, “Há muitas mulheres que deixam de fazer coisas que amam, como praticar exercícios, usar maquilhagem ou fazer tratamento de beleza, simplesmente porque os seus parceiros não aprovam. Esta dinâmica precisa mudar. Mulheres, sejam fortes, afirmem-se. Homens, sejam compreensivos e apoiantes”.
Para finalizar, a criadora de conteúdos digitais disse, “Vamos entrar no novo ano com a determinação de sermos mulheres para nós mesmas e para os nossos parceiros. Que cada um de nós possa ser um pilar de apoio e respeito mútuo, juntos, podemos criar relações mais saudáveis e felizes”, apelou Yonaza Almeida.
Por: Celestina Sebastião
0 Comentário