O digital influencer Aryovaldo, conhecido pelo seu talento e criatividade no que diz respeito a criação de conteúdos, falou neste sábado, 10 de Setembro, sobre a importância dos influenciadores digitais para pessoas com a auto-estima abalada.
Numa entrevista exclusiva concedida ao AngoRussia, o jovem multifacetado, começou por sublinhar que os influenciadores são cruciais para pessoas que os vêm como referência. Segundo o mesmo, desde o momento que estes passam a partilhar as suas experiências sobre como conseguiram ultrapassar tal fase negativa, automaticamente ajudam quem está do outro lado.
“Nesse caso estamos a falar de influenciadores que de alguma forma são referências para essas pessoas, elas vão identificar-se e pela partilha de experiências, pela forma como aquele influenciador vai mostrar como superou os problemas com a baixa auto-estima, ou simplesmente como ele vai mostrar a forma que lida com alguns aspectos que podem ser gatilhos ou motivos dos problemas do seguidor com a baixa-estima já vai assim ajudar a ter uma visão diferente sobre o assunto e mostrar que de alguma forma consegue também fazer o mesmo”. destacou.
O Considerado pelo público como um dos maiores criadores de conteúdos de Angola, expôs também a sua opinião sobre a visão que o público angolano tem dos influenciadores nacionais e, frisou ainda que nos dias de hoje algumas pessoas que actuam na referida área já são vistos como um exemplo a seguir apesar de ainda existir uma certa resistência.
“Temos uma resistência ainda do público até certo ponto, mas muitos já somos vistos como referências nos nossos seguimentos, exemplo a seguir não sei se seria o termo que eu usaria, porque para mim pessoas com quem não convivo não podem ser exemplos a seguir, mas ter como referência num determinado nicho sim, respeitar, gostar do trabalho dessa pessoa, inspirar-se de alguma forma, porque ‘exemplos seguir’ é muito mais profundo”, salientou.
Sobre considerar ser ou não alguém com auto-estima elevada, o Tiktoker confessou que varia consoantes os dias, pois em algumas ocasiões sim outras “nem por isso”.
Ao terminar a sua abordagem, Aryovaldo elaborou o seu top 5 de influenciadores digitais ou criadores de conteúdo que na sua óptica produzem conteúdos construtivos para os internautas. Nazia Vicente, Yonaza, Orsi Bernardo, Afrodite e Mirinha foram os contemplados para fazer parte da lista do Influencer que deixou o quinto lugar para todos os tiktores que fazem dublagens.
“A visão ‘construtiva’ é ampla, então não vou aqui ditar o que é ou não construtivo, vou apenas dizer criadores que aprecio e que as pessoas deviam ter contacto com o conteúdo: NAZIA Vicente (Informa com bastante leveza), Yonaza (Muito focada e disciplinada no que faz), Orsi Bernardo (Criatividade para dar e vender, merecia muito mais reconhecimento), Afrodite e Mirinha (Coloco as duas porque estão no mesmo seguimento e merecem TUDO, o trabalho que elas fazem é de se tirar o chapéu e muito mais).
O quinto lugar vou deixar em aberto para todos os tiktokers que fazem paródias com áudios, super talentosos, mas são desmerecidos por estarem nesse seguimento, nós somos mais que isso”, finalizou.