Conhecida como a “Diva do Povo”, a cantora Ary, partilhou com os fãs um vídeo incomum onde aparece a comer com as mãos e aproveitou para destacar a valorização da cultura e das raízes angolanas.
Em um vídeo que postou recentemente em seu Instagram, Ary realçou que apesar de ser fina e usar vestidos finos, ainda come com as mãos porque assim valoriza a cultura e as raízes da sua terra natal. Com esta atitude a diva mostra que embora seja uma figura pública não se esquece dos costumes e hábitos da terra que a viu nascer.
Ensinada pela avó, a cantora diz que quando chegou à Luanda comia com as mãos, hábito que teve que diminuir porque foi obrigada a usar talheres e lhe foi passada a informação que na capital, os costumes são outros.
“Eu quando cheguei do Lubango comia com as mãos, isso foi me ensinado pela minha avó, cheguei aqui na capital e fui obrigada a comer com talheres porque a minha mãe disse-nos que aqui os costumes são outros. Mas o que me deixa mesmo feliz é comer funge ou pirão com as mãos”, lê-se na descrição.
Ariovalda Eulália Gabriel, mais conhecida pelo nome artístico Ary, nasceu e foi criada no Lubango, na província da Huíla. Aos cinco anos de idade, emigrou para Luanda. Sendo bastante acarinhada pelo público, que a nomeou carinhosamente como “Diva do Povo”, Ary é uma das figuras femininas mais sonantes no music hall angolano e a cantora mais popular da actualidade.