Após a modelo Karina Silva ter recebido alta e continuar a ter os cuidados médicos em casa, o seu estado de saúde agravou-se, depois que a ferida que tem no abdómen abriu-se novamente. Oportunidade, Karina Silva voltou a apelar por ajuda de todos os angolanos.
A informação foi avançada pela modelo, através do seu perfil no Facebook, onde falou sobre o seu estado de saúde e ressaltou a falta de ajuda para sair do país para se tratar.
“Após a alta estou a adoecer mais e sinto que vou morrer se não sair do país, para tratar da saúde…e sem ajuda, e deixar os meus filhos órfãs”, disse.
Karina partilhou ainda uma nota informativa da enfermeira que está a cuidar do seu caso. Na mesma, é possível ler que a modelo recebeu os primeiros socorros da equipa que a assiste.
“Paciente Ana Karina da Silva de 37anos de idade. Trata-se de uma paciente já conhecida aos nossos serviços, por volta das 10h30 a equipa de enfermagem foi para casa dela fazer o curativo diário:
a)Apresenta uma ferida no abdómen propriamente no hipigastro;
b)Fez-se um curativo simples realizado por meio da oclusão com estéril no local da lesão, mantendo-a limpa, foi colocado gaze embebida com nitrofurazone;
c) durante o curativo a mesma relatou fortes dores no local da ferida apresentando retração e queixando-se de dor durante a palpação no abdómen na região do epigástrio e mesogástro e com uma dureza no abdómen e a mesma queixa-se de dor no ouvido relatando que sai líquidos”, lê-se.
Importa lembrar que, recentemente a também modelo e cantora Tatiana Durão, quando apelava pela ajuda do público angolano e de algumas entidades, falou na possibilidade dessa situação acontecer por falta de condições na residência onde vive Karina Silva, como é o caso da ausência de ar condicionado.