Após mais de 18 anos de palco, a actriz e produtora angolana, Sofia Buco, foi galardoada pela primeira vez, neste sábado, 26 de Março, pela Associação Angolana de Teatro, pelo seu contributo no desenvolvimento da arte no país.
Sofia Buco, usou a sua conta oficial do Instagram para partilhar com os seguidores o momento de mais uma conquista em sua vida. Segundo a actriz, a homenagem foi feita em alusivo ao dia mundial do teatro que comemora-se neste domingo, 27 de Março.
“Após mais de 18 anos a fazer teatro e 5 anos como produtora de teatro, recebo o meu primeiro reconhecimento. Tudo no tempo de Deus e não no nosso. Agradeço a Associação Angolana de Teatro pela honra de ser uma das homenageadas alusivo ao dia mundial do teatro, que será comemorado no dia 27 de Março”, disse a actriz.
Satisfeita e feliz pelo reconhecimento do seu trabalho, Sofia Buco demonstrou gratidão pelo gesto, e fez questão de frisar que vai continuar a fazer o melhor pelo teatro com ou sem prémios.
“Em meu nome pessoal, e em nome de todos que trabalham e já trabalharam para a Buco’s Produções agradecemos o gesto. Todas as lutas, noites em claro , lágrimas, num momento como esse muda tudo. Estou muito feliz, por ver o meu trabalho, reconhecido. Amo o teatro, vivo pelo teatro e vamos continuar a fazer o melhor por ele , sem prémios ou com prémios porque de facto o maior prémio é o fazer o teatro acontecer. Viva o teatro”.
Sofia Buco carrega no seu currículo várias produções como “Filhas da Herança”, “Pai Natal Angolano”, “Carlota’s Club”, e no dia 24 de Abril, apresentará a terceira temporada de “Monólogos da Vagina”.