Após 18 anos de parceria, Lázaro Ramos desfaz vínculo contratual com a TV Globo


O renomado actor brasileiro, Lázaro Ramos, de 42 anos de idade, não renovou o vínculo contratual com a TV Globo que cessa no final deste. Depois de caminharem juntos por 18 anos a emissora e o actor tomaram a referida decidiram por mútuo acordo.  

Segundo apuração da imprensa brasileira, o contrato do actor e diretor da referida emissora chega ao fim na última semana de setembro, porém o clima entre o artista e a emissora segue regado de respeito mútuo.

Apesar da não renovação do contrato, Lázaro poderá ser visto no ar por um longo tempo devido a última gravação da próxima temporada de “Sob Pressão” e segunda temporada de “Aruanas”, feitas recentemente e, poderá ainda ser escalado para outros projectos.

Ao longo da carreira, Lázaro teve diversos personagens memoráveis na TV Globo, desde a primeira aparição na emissora, na série Sexo Frágil (2003). Com o personagem Foguinho, da novela “Cobras e Lagartos” (2006), ganhou o imaginário nacional e foi indicado a um prêmio Emmy Internacional de “Melhor actor”. Na galeria de trabalhos de sucesso, estão “Duas Caras” (2007), que foi premiada com o Emmy de “Melhor Novela do Brasil”, “Insensato Coração” (2011) e “Lado a Lado” (2012).

Nos últimos anos, Lázaro Ramos ganhou uma série denominada “Mr. Brau”, exibida em quatro temporadas entre 2015 e 2018. A produção se firmou como um dos marcos do empoderamento dos negros no Brasil, e foi mencionada em jornais em todo o mundo, com destaque para o britânico The Guardian. Além de apresentar o semanal Espelho desde 2006, o artista também já teve um programa na Rede Globo, o Lazinho com Você (2017).

 

Por: Sofia Adelino

Exit mobile version