Ao lado do filho, Erika Nelumba fala sobre a amamentação: -“Ajuda na descoberta e fortalecimento dos laços entre mãe e filho”


124 partilhas

Mãe de primeira viagem, a cantora e médica angolana Erika Nelumba tem vivido um dos melhores momentos de sua vida, com a chegada do pequeno Eliel Mackenzie.  Neste domingo (12) de Julho, a artista tornou público algumas imagens rara ao lado do filho, onde abordou na mesma publicação um pouco sobre a amamentação, um dos processos que ajuda na descoberta e fortalecimento dos laços entre mãe e filho. 

Na publicação que ganhou likes de figuras públicas como Pérola, Sandra Cordeiro, Edmázia Mayembe, Dinamene Cruz, Erika surge em um dos compartimentos de sua casa a amamentar o filho Eliel Mackenzie, tendo esta levado um tema muito pertinente e pouco abordado nas redes sociais, e fez com que suas internautas partilhassem também as suas experiências durante o processo de amamentação bem como passou seu testemunho dos momentos especiais que vive com o nascimento do seu primogénito.

Publicidade

“As fotos não são de hoje, mas podiam ser, porque ilustram exatamente o que acabei de fazer. Queria manter as fotos no meu arquivo pessoal, mas também achei importante partilhar, no sentido de incentivar as nossas mamãs a amamentarem os seus filhos”, começou por dizer.

Ainda a sua linha de abordagem, Erika continuou realçando a importância do contacto directo entre mãe e filho pela amamentação, cujo umas das suas principais vantagens esta no desenvolvimento psico-emocional e cognitivo do bebé.

“Além de ser um ato de amor, que ajuda na descoberta e fortalecimento dos laços entre mãe e filho, também ajuda no desenvolvimento psico-emocional e cognitivo do bebé. Outra vantagem, é a passagem de anti-corpos da mãe para o bebé, fortalecendo assim a sua imunidade e, nem preciso de falar da importância de a criança ter uma boa imunidade, principalmente nesta fase, não é?”, disse.

Ao finalizar, a cantora fez lembrar que o mesmo processo ajuda ainda na perda do peso ganho durante a gestação, e aconselha todas as mães a continuarem a amamentar seus filhos, embora ás vezes não ser uma tarefa fácil.

View this post on Instagram

As fotos não são de hoje, mas podiam ser, porque ilustram exatamente o que acabei de fazer. Queria manter as fotos no meu arquivo pessoal, mas tb achei importante partilhar, no sentido de incentivar as nossas mamãs a amamentarem os seus filhos. Além de ser um ato de amor, que ajuda na descoberta e fortalecimento dos laços entre mãe e filho, também ajuda no desenvolvimento psico-emocional e cognitivo do bebé. Outra vantagem, é a passagem de anti-corpos da mãe para o bebé, fortalecendo assim a sua imunidade e, nem preciso de falar da importância de a criança ter uma boa imunidade, principalmente nesta fase, n é? E de bónus, ainda ajuda bastante na perda do peso ganho durante a gestação 😊😉 Portanto mamãs, sei bem que ás vezes não é fácil, mas façam isso por vocês e por amor aos seus filhos ❤️ Beijokas e um domingo cheio de amor! ❤️💓

A post shared by erikanelumba (@erikanelumba) on


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

124 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *