Ao lado de Elias Dya Kimuezo, Anderson Mário ressalta: -“Uma enciclopédia cultural viva”


Em companhia de Cláudio Fénix, Graciano, Cila Damásio, Button e Ney Chiqui, o cantor Anderson Mario visitou esta quarta-feira, 26 de Junho, o consagrado “Rei da música angolana”, Elias Dya Kimuezo na sua residência, em Luanda.

@Instagram: Anderson Mário

O artista partilhou com os fãs e seguidores a felicidade que tomava conta de si e seus companheiros, após terem vivido um momento que se tornou um marco na sua carreira. Anderson Mário, teve a oportunidade de encontrar-se com o consagrado “Rei da música angolana”, Elias Dya Kimuezo e beber um pouco da sua experiência.

“Hoje conhecemos um novo lar para a nossa sabedoria. A casa do Nosso Rei Elias Dya Kimuezo (Rei da música angolana e pioneiro do desenvolvimento cultural angolano desde a época colonial).
Falta-nos idade para entender o que sentimos hoje. Um contacto directo com o nosso antepassado “vivo”. Uma enciclopédia cultural viva! Desejamos nós que a nossa cultura o pudesse conhecer e perceber mais da música que defendem com a própria vida”, começou por dizer.

Anderson Mário, continuou dizendo que se sentiu lisonjeado por ser recebido por Elias Dya Kimuezo em sua residência, e aproveitou a oportunidade para agradecer ao mesmo e sua familia pela recepção.

“Obrigado Rei e a sua família, por nos terem recebido como filhos e netos de casa, por todo carinho, apresso e consideração. Agora , entraremos em vossa casa e em vossas vidas até nós enxotarem. Venham conhecer o Rei, está vivo”, finalizou.

Elias José Francisco ou simplesmente “Rei Elias”, é o consagrado “Rei da música angolana”, nasceu no bairro Marçal em Luanda no ano de 1963, começou a cantar aos 15 anos, e durante todos estes anos de carreira tem sido um artista conservador das línguas nacionais, que por via das suas músicas partilha mensagens de patriotismo, esperança e defende a cultura angolana com alma e paixão, de modo a deixar um grande legado às novas gerações.

Exit mobile version