Angolanos reconhecem dimensão cultural de Nagrelha e pedem uma Avenida no seu nome: -“Era presidente mesmo e nós não sabiamos”


O público reconheceu nesta terça-feira, 22 de Novembro, a dimensão cultural de Nagrelha, ao movimentar uma moldura humana que acompanhou o artista até a sua última morada no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.

Foto: Reprodução Facebook

Em homenagem ao “Estado Maior do Kuduro”, os angolanos pedem para que se atribua o nome de Nagrelha em alguma avenida de Luanda e não só, para honrar a memória deste grande ícone do estilo que representa os ‘guetos’ do país.

Pelas redes sociais, várias figuras conhecidas reconheceram a dimensão de Nagrelha e como os angolanos tinham grande estima pelo artista. Por outro lado, o deputado Adriano Abel Sapinala juntou-se a vários internautas para pedir que sejam feitas algumas ruas com o nome de Caio Mendes.

“Assim com calma, mas muita calma mesmo e humildade, ponderados todos os aspectos, no Sambizanga é recomendável darem o nome do Nagrelha a uma das ruas! O jovem kudurista venceu todas as barreiras”, referiu o deputado.

Pelo Twitter Facebook e Instagram, as ideias parecem unânimes, pela maioria que também não só ‘aclamam’ Nagrelha, mas pedem para que o seu nome esteja marcado pelas esquinas do país.

“Uma Avenida em nome de Caio Mendes, não seria um exagero”, disse uma internauta, “Nagrelha era mesmo presidente e nós não sabíamos. Era pessoa na vida, isso é movimento”, reconheceu outra.

Gelson Caio Manuel Mendes, mais conhecido como “Nagrelha”, o mais célebre cantor do estilo musical Kuduro, morreu aos 36 anos, em Luanda, vítima de um cancro no pulmão, segundo o Complexo Hospitalar de Doenças Cardiovasculares D. Alexandre do Nascimento, onde se encontrava internado.

Exit mobile version