Elvina de Almeida, mais conhecida por Vina Criolo, é uma empresária de sucesso, que começou a sua carreira no mundo dos negócios ainda quando era zungueira, e agora tem contribuído para o engrandecimento da cultura angolana. No passado sábado (20) de Abril, foi premiada com o troféu de “Prémio Economia e Negócios” na gala anual Angola 35 Graus que aconteceu em Talatona, Luanda.
Mais uma vez, várias personalidades nacionais de áreas ligadas a Comunicação Social, Cultura, Economia, música, politica e sociedade, desporto, Tecnologia entre outras, foram homenageadas na gala “Angola 35 Graus”. E como não podia deixar de ser, uma das mulheres mais influentes na moda da actualidade, Vina Criolo, que mais têm se destacado no mundo dos negócios e elevado o nome do país além-fronteira, foi premiada com o troféu “Economia e Negócios” na 11ª edição do evento.
Em função da mesma, a responsável pelo Comité Miss e Mister Pluz Size, que se emocionou durante seu discurso em palco, recorreu a sua conta da rede social Instagram para agradecer a organização pelo prémio, e o reconhecimento, relembrando a sua trajectória como zungueira e hoje empresária.
“Bastava o sorriso dela ‘Mãe Rosa’ que tudo se resolvia. Sou feita de gavetas… Lembranças amassadas, poucos vestígios de infância, poucas peças, dobradas, perfumadas com o cheiro de sabão clarim, bagunçadas, profundas, escuras, trancadas. Está sou eu Elvina de Almeida ‘Vina Criolo’.
Dê aos seus sonhos tudo o que você tem. E você se surpreenderá com a energia que surge de dentro de você.
Não desejei que as coisas fossem mais fáceis, desejei apenas ser melhor. Pôs quem sobrevive nem é o mais forte, nem o mais inteligente. Sim o mais propenso a mudanças. Ontem Zungueira, hoje merecedora do reconhecimento ao meu contributo na área de Economia e Negócios em prol do Meu Pais. Angola 35 Grau, o meu muito obrigada. Deus devo-te está”, lê-se na publicação.