A actriz e bailarina angolana, Aílsa Renata, partilhou neste Domingo, 29 de Agosto, com os fãs e seguidores, um vídeo onde conta detalhes do seu processo de parto, momentos íntimos vividos na companhia da mãe, e aproveitou a ocasião para falar da importância da figura materna.
Na legenda que acompanha o vídeo a actriz mencionou o quão difícil é falar de assuntos sensíveis e ser verdadeiro com os pensamentos e sentimentos, e realçou que não existe outra forma, a não ser através da partilha, afim de ajudar as outras pessoas a navegarem pelos seus dilemas, lutas internas, e saírem fortes e sábios.
Para algumas mulheres, o fato de se imaginar grávida ou em processo de parto, já é suficiente para desencadear uma crise de ansiedade e uma verdadeira aversão, no desenrolar do vídeo, a actriz mencionou o quanto temia pelo momento do parto, intrigada se realmente iria suporta a dor.
“Eu nunca tive medo da gravidez mas sim da dor do parto, questionando se iria aguentar ou não” ,disse a atriz.
Maior parte das mulheres sonham com parto normal que acaba por simbolizar um momento próximo que irá vivenciar. Aílsa partilhou que queria ter o bebê em parto normal, mas sem sucesso.
“Eu queria muito ter um parto normal porque era este o meu sonho, mas fui para o bloco”, partilhou Aílsa.
A atriz frisou ainda que o pós-parto era uma luta constante, que aparentemente de fora parecia estar bem, mas dentro era uma luta muito grande.
“Pós-parto foi terrível, eu pensei que eu fosse corajosa, mas o pós-parto me mostrou que eu sou extremamente corajosa, porque eu tinha dores na coluna, corte da cesariana, os seios aumentaram de tamanho, e não conseguia dormir. os três primeiros meses foi difícil de se adaptar, houve dias que me olhava para o espelho mas não me reconhecia”, expressou Aílsa Renata.
Mas hoje ao olhar para o fruto do seu ventre, a actriz confessa que valeu apena todo processo, porque o filho lhe transmite uma força inexplicável que gera uma conexão ímpar. Aílsa aproveitou a ocasião para expressar o apoio que teve de sua mãe e o quanto é importante para si.
“A minha mãe é a minha certeza, uma mulher extremamente forte, ela consegue dar resposta a tudo, basta ela estar por perto, está tudo bem, porque vai conseguir resolver tudo isso”, referiu a actriz.
Por: Sofia Adelino