O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, fez recentemente uma singela homenagem a um dos seus estudantes, conhecido por Manuel Quental, que apesar de enfrentar uma dificuldade visual, nunca deixou de lutar pelos seus sonhos.

Foto: Instagram (Adão de Almeida)
Adão de Almeida contou que foi o professor de Manuel, quando leccionava na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto há cerca de 11 anos, e durante o reencontro pediu ao ex-estudante para fazer uma fotografia ao lado de Marcy Lopes que também foi professor do jovem.
“O Manuel Quental foi meu aluno na Faculdade de Direito da UAN em 2014 (salvo erro). E invisual. Entretanto, optou por fazer com que o seu sonho fosse mais forte do que os obstáculos resultantes da sua condição. Hoje, é licenciado em Direito, professor e Presidente da Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola. Foi eleito, recentemente, Personalidade do Ano em Direitos Humanos. Reencontrei-o hoje, precisamente no dia em que o Tribunal Constitucional lançou a Constituição em braille e senti-me orgulhoso. Pedi-lhe para tirar uma foto comigo e com o Marcy Lopes, também seu antigo professor. Ao Manuel Quental a minha singela homenagem”, escreveu na legenda de uma imagem partilhada no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram