Ao fazer uma breve comparação entre Angola e Portugal no que concerne as produções televisivas e cinematográficas, durante a sua participação no PodCast Mercado Lusófono, a actriz portuguesa Laura Galvão destacou que o mercado nacional está a crescer bastante, e aproveitou a ocasião para analisar a performance de dois grandes actores angolanos, José Inácio “Imperador” e Sílvio Nascimento.
Requerida a fazer uma comparação entre Angola e Portugal no que diz respeito ao mercado de actuação, Laura Galvão começou por dizer que apesar de estar a começar e ter poucos recursos, o mercado angolano está a crescer imenso, diferente do seu país que ao seu ver está a diminuir nas produções.
“Eu acho que o mercado está a crescer imenso. Portugal tem muito mais equipamentos para fazer a coisa acontecer, Angola está a começar agora, portanto, tem menos e com esse menos está a fazer mais, é isso que é bonito de ver, é trabalhar com o que se tem e fazer acontecer. Portanto, é um esforço a triplicar, em comparação a Portugal em que as nossas produções estão a diminuir porque estamos a dar prioridade aos reality shows, em vez de fazermos produções e de aproveitarmos aquilo que temos, os actores e histórias que temos, estamos a apostar nos reality shows, mais fácil, mais barato, e pronto. E em Angola não, estão a começar a crescer, estão a fazer filmes, séries, estão a fazer novelas, estão a crescer muito bem, eu acho que vão muito longe”, disse.
Em relação à qualidade dos actores, a actriz portuguesa salientou que os angolanos são óptimos e comparado a Portugal estão no mesmo nível.
“Os actores são óptimos! Comparar com Portugal está igual. O imperador é um dos melhores actores”, respondeu à questão dos apresentadores que após mencionarem José Inácio e Sílvio Nascimento, Laura ressaltou “ambos são bons”.
0 Comentário