Actriz Halle Bailey sofre racismo por interpretar Ariel no filme “A Pequena Sereia”


A actriz norte-americana, Halle Bailey, sofreu uma série de ataques racistas nas redes sociais, após a divulgação do trailer do filme “A Pequena Sereia”, da Disney, onde a actriz vai protagonizar o papel de Ariel.

Neste fim-de-semana, a Disney disponibilizou o primeiro trailer do musical e logo actos racistas apareceram nos comentários. Quando foi revelado que Halle irá interpretar a Ariel, alguns dos fãs da animação mostraram-se contra pelo facto de terem escolhido uma mulher negra para interpretar uma sereia que no desenho original é branca, ruiva e de olhos azuis.

“A Ariel é branca. Aceitem isso”, escreveu uma internauta. “Decepcionada que a Ariel não parece a Ariel”, disse outra. “Não sou racista, mas qual é o motivo disso? Você pode criar uma nova princesa e ela ser preta”, disse outro.

Além dos comentários racistas, a produção da Disney recebeu uma série de cancelamentos de internautas insatisfeitos que decidiram retirar os seus ‘likes’ no Youtube.

Apesar dos comentários, vários outros internautas saíram em defesa de Halle e mostraram a sua satisfação pela iniciativa que a produção do filme teve, concernente a representatividade negra.

“Vocês terão que engolir essa magia negra, a Ariel preta e a princesa preta”, elogiou uma internauta. “Muitos falando que a raça de uma sereia é branca, mas sereia nem existe”, defendeu outro.

Exit mobile version