Actor brasileiro Rafael Cardoso foi operado por estar em “risco de morte súbita”  


O actor brasileiro Rafael Cardoso, de 35 anos de idade, revelou nesta quinta-feira, 03 de Junho,  que precisou de ser operado para implantar um desfibrilador cardíaco, pois corria o risco de ter uma morte súbita.

Ao partilhar no seu Instagram, uma imagem na cama de um hospital, Rafael contou que tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até então sem problemas. Mas no último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o coloca no grupo de risco de morte súbita.

Publicidade

“Passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou o actor.

Por fim, Rafael não deixou de agradecer a toda equipa médica que o atendeu e tranquilizou os fãs sobre o seu estado de saúde no pós-cirurgia.

Rafael Cezar Cardoso é um actor nascido em 17 de novembro de 1985 em Porto Alegre (RS). Conhecido por seus papéis em novelas, fez sua primeira aparição nas telas pela RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, que transmitiu o seriado Pé na Porta (2007). Participou de A Diarista e Minha Nada Mole Vida, além de uma aparição nos capítulos finais de O Profeta. Sua estreia de facto deu-se somente em 2008, quando participou da telenovela Beleza Pura, de Andréa Maltarolli, como o jovem Klaus, papel de destaque na trama. Em seguida, participou da série Cinquentinha.

Deu ainda vida ao playboy Jorgito em Ti Ti Ti. Em 2011 protagonizou ao lado de Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos, a novela A Vida da Gente. Em 2012 actuou na novela Lado a Lado e em 2020, interpretou o sedutor Renzo, em Salve-se Quem Puder.

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *