Actor americano mata acidentalmente uma colega durante gravação de filme


O actor norte-americano Alec Baldwin de 63 anos, matou acidentalmente, a directora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, nesta quinta-feira, 21 de Outubro,  durante a gravação do filme  “Rust”, ao disparar uma arma que não devia estar carregada.

De acordo a imprensa internacional, a polícia norte-americana informou nesta sexta-feira, a directora não foi a única atingida, o director-geral Joel Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância para o Hospital Christus St. Vincent e encontra-se sob cuidados intensivos. Segundo os investigadores trata-se de arma de adereço que é normalmente utilizada em gravações de filmes e séries, que não devia de forma alguma estar carregada.

Um helicóptero transportou a diretora Halyna Hutchins para o Hospital da Universidade do Novo México, onde esta foi declarada morta pela equipe médica, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

De acordo com Juan Ríos, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, as circunstâncias do tiroteio estão sob investigação.

Escrito e realizado por Joel Souza, “Rust” conta curiosamente a história de um marginal, Harland Rust, interpretado por Alec Baldwin, que vem em auxílio do neto de 13 anos, condenado a ser enforcado por homicídio.

Baldwin, tornou-se particularmente popular nos EUA nos últimos anos pelas imitações de Donald Trump no programa “Saturday Night Live”.

 

Por: Eucadia Ferreira

Exit mobile version